Quer um Orçamento!

José Wilson de Oliveira

 

Escultor de mobílias de cimento personalizadas

Eu desenho e crio cada peça de mobiliário para atender às necessidades de clientes que desejam obras de arte atemporais que reflitam seu amor pela natureza, criatividade e estilos de vida alegres. 

Eu não uso moldes, e duas peças de mobília falsa nunca são idênticas.  

A forma de arte conhecida como concreto faux bois (“madeira falsa” em francês) começou na França em meados de 1800 e floresceu em todo o mundo até o início de 1900, quando suas técnicas se perderam na história. Hoje há muito poucos artesãos no mundo com a experiência para  criar móveis bois artificiais requintados e de alta qualidade.

Como escultor, construtor civil ávido, e amante da natureza, fiquei cativado por essa forma de arte incomum e pensei que era a maneira perfeita de me expressar como artista. Não procuro recriar os padrões do falso bois do passado: quero abrir uma nova trilha e ver aonde ela me leva.

O concreto avançou muito com o advento da tecnologia de fibras e aditivos sofisticados. Depois de muita pesquisa, experimentação e discussões com especialistas em concreto, desenvolvi receitas e técnicas exclusivas que me permitem criar os móveis que vejo em minhas visões. Meu objetivo é criar bancos e mesas líricos realistas que são elegantemente formados (como se ainda estivessem crescendo), mas capazes de resistir aos extremos de ambientes externos.

escultor faux bois
Arte do Cimento

Arte Cimento

VAMOS LÁ CLIQUE AQUI EM BAIXO